Naturologia Online

Definição de Naturologia Aplicada
“A Naturologia é um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida.” - I Fórum Conceitual de Naturologia.
A Naturologia é uma ciência que estuda métodos naturais antigos, tradicionais e modernos de cuidado, com objetivos de promover, manter e recuperar a saúde, através da estimulação e suporte à inerente energia do corpo, para a melhoria da qualidade de vida, harmonia e equilíbrio do ser humano com o meio em que vive.
A Naturologia se destaca como ciência da área da saúde que trabalha focada no equilíbrio do indivíduo, ou seja, orienta a utilização das terapias naturais para promover o bem-estar e qualidade de vida de forma integral.
A aplicação dos conhecimentos da Naturologia visa promover saúde, através de recursos naturais. Visa, ainda, identificar os problemas de saúde suscetíveis às práticas das terapias naturais e selecionar os métodos e terapias complementares mais adequados a cada tipo de situação, sempre resguardando a livre escolha e a integridade física e psíquica das pessoas, bem como interagindo com as equipes de saúde



Naturologia Online

Tudo surgiu a partir de 2010, quando o Naturólogo Felipe D´Aviz estagiava no curso de Naturologia Aplicada no Centro de Práticas Naturais da UNISUL. Ao estudar o curso "Information Technology in the Health Care System of the Future" (Tecnologia da Informação nos sistemas de cuidado da saúde) do conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology) viu que o futuro da Naturologia assim como de outras ciências da saúde, seria sua integração as mais modernas tecnologias da informação. Desde então passou a preparar material informativo e começou a desenvolver essa plataforma de atendimento a qual deu o nome de Naturologia Online.





Vantagens da Naturologia Online


- Educativo. O interagente receberá material educativo explicando desde a avaliação que foi realizada, o tratamento, bem como a orientações a serem seguidas.

- Autocuidado. Enfatiza-se o autocuidado, dando ao interagente uma maior autonomia para escolher um estilo de vida saudável e de acordo com seu propósito de vida.

- Tempo. Economiza-se o tempo de transporte até o local do atendimento e de espera.

- Desinibição. Algumas pessoas se sentem mais a vontade para revelar assuntos confidenciais e que podem de ser de alta relevância para o tratamento proposto pelo Naturólogo.

Todas as informações do tratamento naturológico online, bem como todos os dados do interagente são estritamente confidenciais e não serão repassadas a quem quer que seja.



Como funcionam os atendimentos online

O atendimento naturológico visa ao desenvolvimento integral (físico, emocional, mental e espiritual) através do autoconhecimento de nossa própria natureza individual, harmonizando-a com o ambiente (biopsicosocial), reduzindo doenças e aflições causadas no desequilíbrio desses fatores.


Procedimento:

1 - Pagamento online pelo Pague Seguro ou depósito bancário.
2 - Recebimento de formulário que inclui registro de interagencia, questionário dos doshas (biotipo ayurvédico), recordatório alimentar.
3 - Consulta de 1 hora por MSN ou skype.
4 - Após a avaliação criteriosa das informações enviadas pelo interagente, somadas as percepções ocorridas durante a consulta, vai ser enviado as orientações pelo naturólogo.
5 - O tratamento poderá ser continuado em outras consultas.

Orientações: práticas naturais simples a serem realizadas pelo interagente, orientação alimentar, recomendações de fito e aromaterapia, uso de cores (cromoterapia), florais, rotina diária (dinacharya) e de acordo com as estações (ritucharya), etc.

Reiki: Aqueles que desejarem poderão receber Reiki a distancia gratuitamente junto ao tratamento de naturologia online.

AVISO: O trabalho desenvolvido aqui não substitui o trabalho de um médico, psicólogo, nutricionista ou qualquer outro profissional da saúde que vise o cuidado da saúde de maneira ética e responsável.

Investimento: 50 reais por consulta.